terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Associação de Moradores do Açude recebe Governador Witzel

O mês de fevereiro de 2019 entrou para a história do bairro Açude, quando o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, subiram ao Açude e estiveram pessoalmente visitando o CIEP 403 Maria de Lourdes Giovanetti.

O presidente da AMABA - Associação de Moradores do Açude, Alan Cunha, disse que ficou honrado em saber que o governador ter atendido o clamor da comunidade escolar, que abraçou o movimento " O CIEP 403 é nosso, o CIEP é do Açude, que tinha o objetivo de não permitir durante vigília que a AMABA, promoveu para que o governador Pezão retirasse os móveis do CIEP, e foi feita ações durante esse movimento, de pintura do lado externo do CIEP com o professor Luciano Belletti, e foram recolhidas mais 150 intenções de pré-matrículas de moradores que desejarem estudarem no CIEP.

Durante a visita do Governador Witzel, o presidente da AMABA, Alan Cunha, entregou certificado de honra, pela manutenção do CIEP e da novidade da vinda do Colégio Militar, foi entregue os certificados ao governador Witzel, secretario Pedro Fernandes, Prefeito Samuca Silva, deputado estadual Flávio Serafini e ao Deputado Federal Alexandre Serfiotis, que estão engajados desde o anúncio da terminalidade do CIEP.

A comissão OAB vai às escolas e a AMABA, estão agindo para que sejam mantido o direito dos moradores estudarem no CIEP, visto que já existe, um número relevante de pessoas que fizeram as pré-matrículas. O governador anunciou oficialmente com CIEP 403, será o primeiro colégio militar do Corpo de Bombeiros, que a partir do mês de março serão abertas as matrículas para o primeiro ano do ensino médio e para militares. O CIEP 403, possui 17 salas dividido em dois andares com a capacidade de 1.500 alunos e a AMABA, defende que toda a comunidade tem acesso da matrículas do curso de ensino médio regular e o ensino militar.



Nenhum comentário:

Associação de Moradores do Bairro Açude completa 900 Dias de Gestão

Associação de Moradores do Açude completa 900 de Gestão.             Na noite do dia 30 de agosto, aconteceu no antigo CIEP 403 no 1° Co...